Visita oficial da Secretária Geral Ibero-americana ao Chile e Uruguai

Etiquetas: , , , ,
___________________________________________________________________________________

A secretária geral ibero-americana, Rebeca Grynspan, inicia hoje as visitas oficiais ao Chile e ao Uruguai, onde participará em diversas atividades de preparação da próxima cimeira ibero-americana de Chefes de Estado e de Governo.

Durante a sua visita a Santiago de Chile, capital deste país, reunir-se-á com o chanceler Roberto Ampuero e com o ministro de Desenvolvimento Social, Alfredo Moreno. Ainda no Chile, participará na apresentação do Relatório de Cooperação Sul-Sul na Iberoamérica 2017, ao lado de Juan Pablo Lira, diretor da Agência Chilena de Cooperação Internacional o Desenvolvimento (AGCID).

Por sua vez, no Uruguai, encontrar-se-á com o presidente Tabaré Vazquez, com o vice-chanceler Ariel Bergamino, o coordenador nacional Raúl Pollak, o ministro da Economia, Mario Bergara, e o intendente de Montevideu, Daniel Martínez, entre outros.

Participará, também, na inauguração da Cimeira Hemisférica de Alcaldes (FLACMA) e integrará um painel numa conferência sobre ODS e agenda de género nos governos locais, que contará com individualidades imprescindíveis para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030.

No decorrer da visita oficial da secretária Grynspan, estão ainda contempladas reuniões com os directores de Iber-rutas e Iberorquestas, programas culturais da cooperação ibero-americana, nos quais dialogará sobre a presença do Chile e do Uruguai nos mesmos e os resultados que perspectivam atingir.

Partilhe: