Portugal com forte presença na FIL Guadalajara 2018

Etiquetas: , , ,
___________________________________________________________________________________

De 24 de novembro a 2 de dezembro, o público presente na Feira Internacional do Livro de Guadalajara terá a possibilidade de ver e ouvir os seus autores favoritos. Guadalajara transforma-se na capital da indústria literária e a cidade enche-se de música, arte, cinema e teatro do país Convidado de Honra, que este ano é Portugal.

O programa de eventos deste ano contará com a presença de mais de 40 escritores de língua portuguesa, entre os quais António Lobo Antunes, Manuel Alegre, Mia Couto, Nuno Júdice, Ricardo Araújo Pereira e Gonçalo M. Tavares – estes dois últimos farão, inclusive, o lançamento de livros.

A Casa da América Latina far-se-á representar pela secretária-geral Manuela Júdice, nomeada pelo Governo como comissária da participação de Portugal na FIL 2018, ficando responsável pela programação das atividades desta presença portuguesa no México.

A Feira Internacional do Livro de Guadalajara é o encontro editorial mais importante da Ibero-América e um extraordinário festival cultural. Fundada há 32 anos pela Universidade de Guadalajara, é uma feira para profissionais, onde o púbico é bem-vindo, o que a distingue do resto das principais feiras que se realizam no mundo. Sem descurar o seu cariz profissional, a FIL foi concebida como um festival cultural do qual a literatura é a coluna vertebral, com um programa no qual participam autores de todos os continentes e línguas, assim como um espaço para discussão académica dos grandes temas da actualidade

Saiba mais em: https://goo.gl/qYyMFg

Partilhe: