Concerto de Guinga & Maria João na CAL

Etiquetas: , , , , ,
___________________________________________________________________________________

4 de julho
21h30
Casa da América Latina (Avenida da Índia, 110)
Preço bilhete: €10 (Os bilhetes são adquiridos à entrada a partir das 21:00)
Reservas para: reservas@casamericalatina.pt

O artista brasileiro Guinga apresenta um concerto na Casa da América Latina, partilhando o palco com a portuguesa Maria João, no dia 4 de julho, pelas 21h30. Mar Afora é o nome do projeto conjunto, no qual o conteúdo da obra do grande compositor e violinista é lida de forma ousada por aquela que é a cantora portuguesa de maior impacto internacional.

Os dois artistas aventuram-se, descobrindo novos rumos e inspirações musicais, num espetáculo que se propicia num momento em que Guinga inicia a sua próxima digressão europeia e visita Portugal durante dois dias. A 3 de julho, pelas 16h00, Guinga vai orientar ainda uma Masterclass nas instalações da Escola Superior de Música de Lisboa. A aula é dedicada ao público em geral e também ao mais especializado. O pedido de inscrição pode ser enviado para subscriber@uniquebooking.eu.

Maria João Monteiro Grancha nasceu em Lisboa, a 27 de junho de 1956. Filha de pai português e mãe moçambicana, Maria João guarda da infância imagens dispersas e coloridas de uma África já não tão distante. À parte do duo com o Mário Laginha e o seu próprio projeto Trio OGRE, Maria João está constantemente em viagem, desafiando-se permanentemente, através da colaboração com inúmeros artistas e projetos nacionais e além fronteiras.

Carlos Althier de Souza Lemos Escobar, Guinga, nasceu a 10 de Junho de 1950, no Rio de Janeiro. Aprendeu violão intuitivamente aos 13 anos de idade. Mais tarde, frequentou cursos de música, inclusive com 5 anos de violão clássico com o professor Jodacil Damasceno. Começou a compor aos 16 anos, classificando a sua primeira canção (aos 17 anos) no Festival Internacional da Canção. Guinga trabalhou profissionalmente, acompanhando artistas como Clara Nunes, Beth Carvalho, Alaíde Costa, Cartola, João Nogueira, entre outros. Teve várias das suas músicas gravadas por nomes sonantes como Elis Regina, Michel Legrand, Sérgio Mendes, Leila Pinheiro, Chico Buarque, Clara Nunes e Ivan Lins.

Partilhe: