Embaixadores latino-americanos visitam Vidigueira

Etiquetas: , , ,
___________________________________________________________________________________

A Casa da América Latina e a Câmara Municipal da Vidigueira promovem, nos dias 13, 14 e 15 de abril, uma visita de trabalho ao município da Vidigueira, com o objetivo de apresentar as potencialidades do concelho nos setores agroalimentar, turístico e demais tecido empresarial aos embaixadores latino-americanos.

Na visita a este município, os embaixadores e responsáveis diplomáticos terão um primeiro encontro com o presidente da Câmara Municipal da Vidigueira, Rui Serrano Raposo, e restante executivo municipal, e visitarão, durante estes dias, vários locais, empresas e instituições do concelho.

Com uma área de 315,8 km², o concelho da Vidigueira fica no coração do Alentejo, na fronteira do Baixo com o Alto Alentejo, entre Beja e Évora. Sendo o quarto concelho mais pequeno do Baixo Alentejo, tem uma população que ronda os 7 mil habitantes.

Na planície, as hortas, os laranjais, e a trilogia mediterrânica que domina os campos, feita de searas, olivais e vinhas, dá origem a afamados produtos de qualidade (o pão, o azeite, e, sobretudo, o vinho) que projetam o nome da Vidigueira para o exterior. É neste cruzamento de serra, planície e rio, que assenta a diversidade e o caráter excecional destas terras de pão e de vinho, e suas gentes de paz e de cante.

Partilhe: