Embaixador da República Dominicana visita CAL

Etiquetas: ,
___________________________________________________________________________________

O Embaixador da República Dominicana em Portugal, Héctor Virgilio Alcántara, visitou a Casa da América Latina, no dia 4 de abril, para debater projetos nas áreas económica, gastronómica e cultural com a equipa desta instituição, tendo sido acompanhado por Julio R. Séliman, Ministro Conselheiro, Encarregado de Assuntos Comerciais, e Meira Rijo, Conselheira na área do Turismo da Embaixada da República Dominicana em Portugal.

“Portugal e a República Dominicana são países com dimensões semelhantes, ‘velhos conhecidos’, com economias nas quais o turismo tem um papel preponderante, mas que têm muito mais a oferecer mutuamente, e foi sobre estes âmbitos que incidiu a nossa visita”, explicou Héctor Virgilio Alcántara.

O Embaixador da República Dominicana encontra-se em Portugal desde agosto de 2017, contando com mais de 20 anos de experiência nas relações bilaterais e multilaterais e na área consular, e com mais de 40 anos na conceção e direção de meios de comunicação e na elaboração de Programas Estratégicos de Comunicação nos campos político, empresarial, jurídico, social, educativo e cultural.

A República Dominicana tem registado um crescimento económico que a posiciona como líder regional no que toca ao investimento estrangeiro direto. Empresas de todo o mundo elegem o país como destino de investimento, contribuindo para a diversificação da sua economia. A República Dominicana conta com uma vasta oferta de oportunidades nos setores comercial, imobiliário, turismo, manufatura, transporte e logística, telecomunicações, energia, entre outros.

Partilhe: