Conferência WinB celebra Dia Internacional da Mulher

Etiquetas: , , , , ,
___________________________________________________________________________________

8 de março
9h00
LEAP Center – Amoreiras

Saiba mais sobre o projeto Women in Business.
Programa
Inscrições

A conferência Economia & Prosperidade, organizada pelo movimento Women in Business (WinB) terá lugar no dia 8 de março (Dia Internacional da Mulher e data da celebração do 1º aniversário da WinB), no LEAP Center, nas Amoreiras, em Lisboa. A Casa da América Latina representada pela Embaixadora do Paraguai em Portugal, María José Argaña Mateu, fará a abertura do evento, salientando o papel da mulher latino-americana no âmbito da diplomacia mundial.

O movimento Women in Business WINB constituiu-se a partir da plataforma empresarial Lisbon Business Connections – LBC, criada pela Câmara Municipal de Lisboa. Um conjunto dessas empresariais mobilizou-se para procurar soluções e medidas que possam conduzir ao desenvolvimento de uma cidade com maior capacidade de atração de empresas, negócios e empreendedores, no caso deste projeto, através da atração e apoio as mulheres empresárias.

Este movimento de mulheres tem como missão: Identificar, implementar e divulgar boas práticas que tornem as cidades e as suas organizações públicas e privadas em espaços amigáveis para mulheres que querem investir, criar ou expandir a sua empresa ou assumir lugares de topo nas suas organizações, favorecendo o estímulo e a capacitação necessárias. O objetivo é contribuir para a promoção de territórios prósperos e sustentáveis, que convocam todo o seu potencial humano para a criação e atração de mais empresas e negócios; promovem o acesso a lugares de topo por talento e mérito; geram emprego qualificado e incentivam a realização profissional, familiar e social.

Em parceria com a Neves de Almeida, RH Consulting, a WinB vai ainda distinguir as primeiras 3 Friendly Companies, por terem revelado incorporar práticas que vão ao encontro de medidas WinB Friendly Cities identificadas em 2017.

Partilhe: