Bolsas de Investigação Gulbenkian em Cultura Portuguesa

Etiquetas: , ,
___________________________________________________________________________________

Estão abertas a candidatura as bolsas de investigação da Fundação Calouste Gulbenkian em Cultura Portuguesa para estrangeiros (Literatura; História; História da Arte; Musicologia; Ciência Política) e em Estudos Avançados em Língua e Cultura Portuguesas (Linguística, Filologia e Didática do Português; História, Estudos Artísticas, Literatura, Filosofia e Estudos Culturais).

As bolsas para investigadores estrangeiros destinam-se a apoiar a investigação realizada, em Portugal, por indivíduos estrangeiros, no âmbito de um doutoramento ou para a publicação de um livro, sobre temas da Cultura Portuguesa. As candidaturas estão abertas até 28 de fevereiro de 2018, e têm a duração de 10 meses.

O apoio a projetos de investigação no âmbito dos estudos avançados nos domínios da Língua e da Cultura Portuguesas visa estimular a inovação, a experimentação e o desenvolvimento de novas metodologias de trabalho suscetíveis de serem replicadas de forma sistemática. As candidaturas estão abertas até 30 de novembro de 2018, e têm a duração de 12 meses.

Partilhe: