CAL patrocina Concurso de Chocolates da América Latina n’O Chocolate em Lisboa

Etiquetas: , , , ,
___________________________________________________________________________________

O Chocolate em Lisboa 2018 realiza-se entre 1 e 4 de fevereiro no Campo Pequeno. Considerado um dos melhores e mais importantes eventos dedicados à temática do chocolate em Portugal, inclui este ano um concurso de chocolates da América Latina, patrocinado pela Casa da América Latina, o Hotel Palácio do Governador – NAU Hotel & Resorts, a Crown Wheel Academy e a Michel Cluizel Manufacture.

Pretende-se com este concurso, reconhecer e premiar a excelência na elaboração de produtos com chocolate, cuja origem da matéria-prima base utilizada seja proveniente de países da América Latina. Existe uma única categoria, que deverá ser concretizada exclusivamente com cacau/chocolates de países da América Latina.

A cerimónia de apresentação dos resultados e entrega de prémios, será realizada no dia 1 de fevereiro 2018 pelas 18h00, no Palco do ChocoCooking no Campo Pequeno. Os prémios incluem formação em chocolate com chefes internacionais (1º e 2º classificados) e um fim-de-semana no Hotel Palácio do Governador (3º classificado).

Consulte aqui o regulamento do concurso.

A inscrição tem o custo de 30 euros e pode ser feita através do link: www.ochocolateemlisboa.com

O Chocolate em Lisboa 2018

Desde a primeira edição que os objetivos da organização d’O Chocolate em Lisboa passam pela promoção e dignificação do chocolate e do cacau enquanto alimentos, as marcas a eles associadas e os profissionais desta área. Fruto da grande afluência de público (cerca de 24.000 em 2017), pretende-se ainda contribuir para o aumento das vendas dos produtos de cada um dos expositores presentes, gerando por um lado uma receita adicional e por outro promover a captação de novos e fiéis consumidores para as marcas presentes.

Para além dos stands dos expositores de cada marca (cerca de 80 na última edição), desenvolvem-se ainda várias atividades como demonstrações ao vivo (Chococooking), por onde têm passado os melhores mestres chocolateiros nacionais e internacionais, Workshops, Palestras, Exposições Temáticas e espaços de descontração.

Partilhe: