Portugal será o Convidado de Honra da FIL Guadalajara 2018

Etiquetas: , , ,
___________________________________________________________________________________

No próximo dia 26 de julho, autoridades do governo português e representes da FIL Guadalajara assinarão um convénio em Lisboa, que oficializará a participação de Portugal como Convidado de Honra na Feira Internacional do Livro de Guadalajara 2018.

A diretora da FIL Guadalajara, Marisol Schulz Manaut, assinalou que uma vez concretizada a visita de Portugal, em 2018 a FIL encerrará o círculo cultural de países iberoamericanos que foram Convidados de Honra.

“É muito emocionante que Portugal seja o Convidado de Honra da FIL, esperamos que a sua presença reactive os vínculos culturais entre os nossos países e gere maiores intercâmbios no mercado editorial latino-americano. A FIL procurará ser a entrada principal de Portugal na América Latina”.

O Ministro da Cultura de Portugal, Luís Filipe Castro Mendes, considerou que se tratava de um grande desafio que “tem que ser respondido não só pela cultura e pelos assuntos exteriores, mas também pelo turismo, pela economia, por todo o governo”.

Mediante um comunicado do governo de Portugal, frisou que a FIL Guadalajara “representa uma importante oportunidade para mostrar o melhor que se produz no nosso país”.

O comunicado acrescenta que esperam, mediante a participação lusa em Guadalajara, seguir contribuindo para a internacionalização da cultura e da ciência portuguesa.

O documento refere ainda que a Secretária Geral da Casa de América Latina em Lisboa, Manuela Júdice, foi nomeada Comissária da Participação de Portugal na Feira Internacional do Livro de Guadalajara.

Este ano a Feira Internacional do Livro de Guadalajara acontecerá de 25 de novembro a 3 de dezembro e contará com a participação da cidade de Madrid como Convidada de Honra este 2017.

Partilhe: