Revista Brick Investments apresentada na CAL

Etiquetas: , ,
___________________________________________________________________________________

A editora e empresária argentina Juliana Prats, apresentou a revista Brick Investments Portugal na Casa da América Latina, no passado dia 23 de junho.

A secretária-geral da Casa da América Latina, Manuela Júdice, afirmou ser uma honra receber esta apresentação, sendo que “a revista cobre quase todas as áreas de trabalho desta instituição, nomeadamente a economia e cultura, contribuindo para o incremento da relação de Portugal com a América Latina, através de conteúdos que dão já provas de grande qualidade”.

O Embaixador da Argentina em Portugal, Oscar Armando Moscariello, ofereceu os seus votos de êxito para a publicação, afirmando que o investimento nesta revista não é apenas um “feito editorial”, mas também “de desenvolvimento de relações entre países”. Agradeceu ainda o convite que lhe foi dirigido para dar o seu testemunho nesta primeira edição.

A diretora da Brick Investments, Juliana Prats, agradeceu ter sido “tão bem recebida”, tanto pela embaixada do seu país natal, como pela Casa da América Latina. Estabelecida em solo nacional há dois anos, tomou a decisão de viver em Portugal depois de um período de férias em que conheceu bem o país. Espera que o seu projeto seja um incentivo à relação entre diferentes instituições: “a revista tem por objetivo facilitar a comunicação, e divulgar um país é uma enorme responsabilidade”.

A revista bilingue (português/espanhol e português/inglês), que estará disponível também em formato digital sem restrições, foi ainda elogiada pelo arquiteto Damian Tabakman, que a considera uma oportunidade para “promover o desenvolvimento imobiliário e os investimentos no mercado português não só na América Latina, como em todo o mundo”.

O consultor imobiliário e professor universitário Massimo Forte explicou que, depois de ter recebido uma mensagem no WhatsApp por parte de Juliana Prats com a proposta de colaboração, decidiu aceitá-la desde logo. Natural de Milão considera que Portugal está a passar por “um período fantástico, em especial na área do imobiliário”, salientando que esta revista “tem tudo para ser um êxito”.

O presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, referiu que “ensinar um Portugal diferente é difícil”, sendo que a realidade nacional sofreu grandes transformações nos últimos anos. “É preciso vir cá”, garante, lembrando que “para além de ser muito mais interessante ter uma empresária argentina a dizer bem do nosso país, do que um português, é também importante ter embaixadores lá de fora que visitam o país e se apaixonam. O Portugal de hoje não se pode perder”.

Galeria de fotografias

Partilhe: