Convocatória para estágios internacionais Iberbibliotecas 2017

Etiquetas: ,
___________________________________________________________________________________

O Programa Ibero-americano de Bibliotecas Públicas Iberbibliotecas, está aberto a candidaturas a estágios internacionais, dirigidos a bibliotecários públicos dos países e cidades membros da região ibero-americana. As propostas poderão ser apresentadas até 21 de julho.

O Iberbibliotecas seleciona todos os anos um país ou cidade membro (Brasil; Chile; Buenos Aires; Colômbia; Costa Rica; Espanha; Medellín; México; Paraguai) para o decorrer dos estágios, apoiando bibliotecários de cada um dos membros ativos em número dependente dos fundos destinados à convocatória. Em 2017, os estágios decorrem em São Paulo, Brasil, em novembro de 2017, sob o tema central: “Acessibilidade, Diversidade e Inclusão nas Bibliotecas Públicas”, contando com 27 beneficiários (três por cada membro ativo).

Este programa tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento de recursos humanos suficientes e altamente qualificados para assumir os desafios colocados ao sistema de bibliotecas públicas. Os bibliotecários poderão melhorar as suas competências profissionais, a comunicação e a colaboração entre profissionais de bibliotecas ibero-americanas.

Consulte aqui mais informações.

Partilhe: