Seminário de Apresentação de Missão Empresarial à Argentina, Paraguai e Uruguai

Etiquetas: , , , , ,
___________________________________________________________________________________

29 de maio
15h30
Fundação AIP – Travessa da Guarda nº3 (à Junqueira)

Programa | Inscrições

Por ocasião da Visita de Estado à Argentina de Sua Excelência o Primeiro Ministro de Portugal, Dr. António Costa, a Fundação AIP e a Câmara de Comércio Portugal – Atlântico Sul, com o apoio da Casa da América Latina, organizam uma missão empresarial a Buenos Aires, Assunção e Montevideu entre os dias 10 e 23 de Junho. No dia 12 de Junho realizar-se-á em Buenos Aires o fórum empresarial “Relações Económicas Portugal-Argentina: desafios e oportunidades de negócio”, seguido de encontros empresariais bilaterais (B2B). O Primeiro Ministro e demais membros do Governo que o acompanham na Visita de Estado participam directamente nesse fórum empresarial.

O seminário “Oportunidades de Negócio na América Latina: Argentina, Paraguai e Uruguai” realiza-se no dia 29 de maio, pelas 15h30, na Fundação AIP com o objetivo de apresentar a Missão Empresarial a estes países, condições de financiamento e elaboração de agendas personalizadas.

A Ministra da Embaixada do Paraguai em Portugal, Ana Isabel Rodriguez, explicará as razões que tornam o Paraguai um dos melhores “climas económicos da América Latina. O grupo DP – Diamantino e Perpétua abordará o seu caso de sucesso de internacionalização neste país.
O traçar do panorama das relações comerciais da Argentina com Portugal fica a cargo do Embaixador da Argentina em Portugal, Óscar Moscariello, seguido por um representante da Simoldes, que dará o testemunho da empresa nesse pais.

A embaixadora do Uruguai em Portugal, Brígida Scaffo, falará das oportunidades de investimento no país, que serão reforçadas por um representante da agência Uruguai XXI, bem como pela exposição do caso de sucesso do Grupo ETE por Pedro Virtuoso.

Mais informações aqui.

Partilhe: