Conferência “Financiamento por multilaterais de projetos na América Latina”

Etiquetas: , , , ,
___________________________________________________________________________________

5 de abril
09h30
Casa da América Latina (Av. da Índia, 110)
Programa da conferência

Evento sujeito a inscrição para: cvalerio@casamericalatina.pt e cantunes@casamericalatina.pt
Formulário de inscrição

A Casa da América Latina e a Câmara de Comércio Portugal – Atlântico Sul organizam no dia 5 de abril, pelas 9h00, uma conferência intitulada “Financiamento por multilaterais de projetos na América Latina”, na Casa das Galeotas atual sede da Casa da América Latina.

O principal objetivo desta conferência é encontrar caminhos para apoiar as empresas portuguesas, permitindo a difusão de informação, num campo que para elas é absolutamente prioritário, o financiamento.

Para isso, convidámos representantes das principais instituições multilaterais – Corporação Andina de Fomento (CAF), Banco Mundial (BM), Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Banco Europeu de Investimento (BEI), a atuar no espaço latino-americano para apresentar às empresas portuguesas as oportunidades que têm neste âmbito e assim abrir-lhes outras portas à candidatura a novos projetos.

Saber quais os procedimentos para aceder ao procurment destas organizações, quais os critérios de seleção aplicáveis e como preparar correctamente uma proposta, saber também quais os instrumentos de financiamento disponíveis para sector privado. Sabemos que estes poderão ser os primeiros entraves que explicam a escassez de empresas nacionais a recorrer a estes mecanismos.

Por isso, pretende-se que este evento de caráter prático seja um contributo importante para o debate sobre este tema e se revele útil para quem navegue ou pretenda navegar no relevante mercado das multilaterais financeiras.

Partilhe: