Jornada de Cooperação Médica Portugal – Uruguai

Etiquetas: ,
___________________________________________________________________________________

Integrado na programação da Semana do Uruguai em Portugal, decorreu na Casa da América Latina, o encontro sobre a Cooperação Médica entre Portugal e o Uruguai.

A secretária-geral da Casa da América Latina, Manuela Júdice, e a Embaixadora da República do Uruguai em Portugal, Brigida Scaffo abriram os trabalhos, a que seguiram dois painéis.

O painel de médicos composto por Solange Gerona, Manuel Pizarro, Eduardo Barroso, Maria João Aguiar, Rui Leal e André Villarreal-Taliuli descreveu a sua experiência pessoal na promoção da cooperação médica entre Portugal e o Uruguai, “um caso de sucesso” que teve origem no estabelecimento de um convénio, em 2008 – período em que a moderadora Luísa Bastos de Almeida assegurava a diplomacia na Embaixada e Portugal neste país da América Latina.

Paulo Ferrinho (IHMT), Ana Correia (Ministério da Saúde), Victor Ramalho (Secretário Geral da UCCLA) e Luís Filipe Soromenho Gomes (Presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António) abordaram, por sua vez, as perspetivas de cooperação médica entre Portugal e a América Latina.

A secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros, Teresa Ribeiro, encerrou o evento com a sua intervenção, na qual apelou ao ativismo de grupos, instituições e autarquias como facilitadores da cooperação entre países na América Latina.

Galeria de fotos

Partilhe: