CAL organiza Encontro Ibero-americano de Poesia

Etiquetas: , , , ,
___________________________________________________________________________________

21 a 25 de março
Casa da América Latina (Casa das Galeotas – Av. Da Índia, 110)
Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (Av. de Berna 26 C)
Centro Cultural de Belém (Praça do Império)

PROGRAMA COMPLETO

O “Encontro Iberoamericano de Poesia”, organizado pela Casa da América Latina no âmbito da Capital Iberoamericana da Cultura, vai decorrer entre os dias 21 e 25 de março.

A Casa da América Latina procurou assinalar o Dia Mundial da Poesia (21 de março) de forma indelével, ao juntar em Lisboa alguns dos nomes incontornáveis da poesia portuguesa, espanhola e latino-americana, como Olvido Garcia-Valdés, Carlos German Belli, Jaime Siles, Ramón Cote, entre outros.

Abordando temas como a edição, a tradução ou os autores e impulsionadores da poesia latino-americana, o evento terá sessões na Casa das Galeotas (21, 22 e 23 de março), Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (24 de março) e Centro Cultural de Belém (25 de março).

No dia 23 de março, pelas 19h30, vai ser apresentado na Casa da América Latina, o concerto Jazz & Poesia, projeto que nasceu em 2006 e que junta os mestres da grande música negra aos maiores poetas de nacionalidade portuguesa, africana e ibero-americana. O quarteto de Manuel Lourenço conta com a participação de Cláudia Franco, uma das melhores cozes do jazz português, e com a poesia dita por Nicolau Santos.

O Encontro de Poesia Iberoamericana surge na sequência do trabalho desenvolvido pela Casa da América Latina nos últimos cinco anos, ao longo dos quais assinalou esta efeméride com a iniciativa “Festa da Poesia”, no Centro Cultural de Belém.

Partilhe: