Entre os Pés e as Mãos – uma mostra de jóias e sapatos de sonho

Etiquetas: , , , ,
___________________________________________________________________________________

8 de fevereiro
17h30 às 20h30
Casa da América Latina
RSFF para reservas@casamericalatina.pt

A Casa da América Latina com o apoio da Embaixada da Argentina promove a mostra de jóias de Laura Ayerza de Castilho e sapatos da Casa ELEH intitulada “Entre os pés e as mãos” – uma mostra de jóias e sapatos de sonho, que decorrerá no dia 8 de fevereiro das 17h30 às 20h30 na nova sede da Casa da América Latina – Casa das Galeotas, Av. da Índia, 110.

Numa simbiose entre jóias de design argentino e sapatos de sonho portugueses, esta mostra pretende exemplificar que gerações diferentes, visões diferentes de moda e da arte podem conciliar-se num momento único e criar sinergias inusitadas.

Laura Ayerza de Castilho designer argentina, casada com um português, apresenta uma colecção de jóias executadas com materiais nobres ou reciclados de objectos antigos.

Depois de ter trabalhado no Ministério das Relações Exteriores do seu país, Laura Ayerza de Castilho viveu em Londres, onde trabalhou como correspondente de vários jornais argentinos. No Brasil descobriu o mundo das pedras e o seu poder, apreciando as cores, o desenho e as formas. Foi esta descoberta que a levou a criar as suas próprias jóias.

Fruto de uma das tradições familiares mais antigas em Portugal, a manufatura de calçado, a Casa ELEH combina o sangue novo e o peso da tradição. Esta já é a oitava geração desta família dedicada ao calçado feminino. Miguel e Helena Amante cresceram no atelier da família, em Lisboa, ganhando desde cedo o gosto por este ofício que remonta às terras do Alentejo. Estes jovens empreendedores já deixaram a sua marca no Japão, Estados Unidos da América e Espanha. Uma aliança com a Argentina pode ser um próximo desafio que ora se experimenta.

Partilhe: