Concerto de Música Argentina “La Trama” na CAL

Etiquetas: , , ,
___________________________________________________________________________________

10 de fevereiro
21h00 (abertura de portas)
21h30 (inicio do concerto)
Casa da América Latina (Av. da Índia, 110)
Programa

Entrada gratuita

O programa “Tango y música del Río de la Plata” será apresentado pelo grupo La Trama na Casa da América Latina no dia 10 de fevereiro, pelas 21h30, com o apoio da Embaixada da Argentina. O trio formado por flauta transversal (Cynthia Mancini), guitarra (Pablo Izurieta) e voz (Natalia Raselli, soprano), recria músicas das distintas regiões da Argentina.

Criado em 2012 por iniciativa do seu diretor artístico, Pablo Izurieta, o projeto La Trama tem o objetivo de construir um ensemble dedicado à interpretação, difusão, investigação e estudo da música argentina composta ou arranjada para música de câmara com guitarra.

Esta proposta de música argentina de câmara, tocada com instrumentos tradicionais da música europeia e da guitarra, conta com formações alternativas entre quatro e dois músicos, tendo se apresentado em importantes palcos argentinos e espanhóis.

O repertório do grupo é composto por música argentina das distintas regiões do país, incluindo obras de compositores como Haracio Castillo, Daniel Alsúa, Cary Pico, Gabriel De Pedro, Jorge Jewsbery e Chango Spasiuk.

Cynthia Mancini, flautista argentina, ingressou com medalha de ouro no Conservatório Superior de Música Manuel De Falla. Estudou com o maestro Jorge de la Vega e outros proeminentes maestros internacionais. Atuou como solista e integrou diferentes orquestras e grupos de câmara no Salón Dorado e na Sala Principal do Teatro Colón de Buenos Aires, entre outras importantes salas da República Argentina.

Pablo Izurieta, músico argentino. De formação académica, exerceu uma intensa atividade docente em distintas instituições argentinas. Possui um largo historial na docência, na investigação e em atividades artísticas. Fundador do grupo La Trama, apresenta-se com este projeto em palcos argentinos e internacionais.

Natalia Raselli, soprano argentina. Aperfeiçoou-se com proeminentes maestros argentinos e estrangeiros. Cantou diversos papéis na ópera em salas da Argentina e internacionais. Em janeiro de 2017 viajou para Barcelona no sentido de aperfeiçoar o seu repertório lírico com Dolors Aldea, docente do Teatro Liceu.

Partilhe: