“A Vida Como Ela É” com textos de Nelson Rodrigues no Teatro Taborda

Etiquetas: , , , , ,
___________________________________________________________________________________

O espetáculo “A Vida Como Ela É” do Teatro da Garagem, com textos do brasileiro Nelson Rodrigues e encenação de Carlos J. Pessoa, estará em cena de 19 a 22 de janeiro, pelas 21h30, no Teatro Taborda.

Apresentado no 8º FESTLIP – Festival Internacional de Teatro da Língua Portuguesa no Rio de Janeiro em setembro 2016, que nesta edição homenageou o autor brasileiro Nelson Rodrigues, o espetáculo resulta da leitura e articulação dramática de três contos retirados das obras A vida como ela é…, O homem fiel e outros contos, e duas crónicas sobre futebol retiradas de A pátria das chuteiras.

“Através do retrato do quotidiano das relações entre casais no Brasil dos anos 50, Nelson Rodrigues traça um quadro implacável sobre as relações humanas no que de mais íntimo e também transgressor as caracteriza. Nestas histórias do quotidiano o autor brasileiro pretende, tal como Tchékhov, descrever “a vida tal como ela é na realidade” e, como o autor russo, mostrar nas suas obras o drama da própria vida. A vida como ela é, expressão “roubada” a Tchékhov não pretende julgar o comportamento humano, mas sim fazer-nos olhar para nós próprios, nas nossas misérias e grandezas com ironia e um certo humor negro.”

Partilhe: