Como exportar para o Panamá? – Expocomer, a maior plataforma de negócios da América Latina

Etiquetas: , , , ,
___________________________________________________________________________________

19 de janeiro
10h15
Casa da América Latina (Avenida da Índia, 110)
Consultar programa
Sujeito a inscrição aqui

A Embaixada do Panamá em Portugal, a Casa da América Latina e a Fundação AIP promovem no próximo dia 19 de janeiro, pelas 10h00, na Casa da Galeotas, nova Sede da Casa da América Latina, Av. da India 110, um workshop apresentando uma das maiores Feira Internacionais da América Latina, a Expocomer Panamá 2017.

Expocomer é uma Feira multissectorial, que se realiza de 22 a 25 de março, na cidade do Panamá e é considerada uma das maiores plataformas de negócios da América Latina. Dirigida para as empresas que procuram exportar para este país, ou que desejam diversificar os seus mercados de actuação na região, esta Feira permite venda direta e reúne anualmente fabricantes, produtores, investidores ou distribuidores oriundos de todos os continentes. Em 2016 mais de 2500 compradores aqui se encontraram para a realização de várias reuniões de negócios e apresentações. Alguns dos sectores transaccionados foram materiais de construção, decoração, mobiliário e moda, produtos agro-alimentares, indústria alimentar, logística e embalagem, tecnologias de ambiente, calçado, têxteis, azeite, vinho, entre outros.

A Fundação AIP, com o apoio institucional da AICEP e do Portugal 2020, em conjunto com a Casa da América Latina e as Embaixadas do Panamá em Portugal e de Portugal no Panamá promovem a segunda presença de Portugal na Expocomer 2016, as condições de participação serão divulgadas neste evento.

Panamá, com um desempenho económico que se traduziu num crescimento de 5,4% do PIB em 2016, é o Hub, a plataforma de negócios da América Latina. Oferecendo acesso directo a um mercado de mais de 4 milhões de pessoas e indirecto a mais de 200 milhões. Com a conclusão das obras do Canal, Panamá pretende reforçar a sua posição estratégica na região, como traders mundiais, estabelecendo a mais eficiente ligação entre o Pacifico e o Atlântico.

Partilhe: