Testemunho – Asphaltika e a Missão Empresarial no Uruguai

Etiquetas: , ,
___________________________________________________________________________________

[Testemunho de Fernando Costa, CEO & MoB da Asphaltika, sobre a sua presença na Missão Empresarial ao Uruguai em abril passado]

A mobilização de entidades como a Casa da América Latina em prol do setor empresarial e da dinamização da economia faz todo o sentido quando se organizam eventos e missões empresariais a novos mercados, como o realizado em abril passado ao Uruguai.

Esta missão empresarial, projeto conjunto com outras organizações de relevo como a Fundação AIP e a Câmara de Comércio Portugal Atlântico Sul vem relembrar que o nosso “quintal” deixou de ser apenas os 90 mil m2 do nosso país para se tornar planetário, consequência direta da evolução tecnológica trepidante das ultimas décadas e da imprevisível “inconstância” dos mercados mundiais.

A missão realizada em abril ultimo teve ainda a invulgar e muito feliz particularidade de contar com a presença, apoio e cooperação direta e quase assídua da Embaixadora do Uruguai em Portugal, Brigida Scaffo, tanto em Portugal nos preparativos e reuniões realizadas como localmente em Montevideo. De salientar esta postura pró-ativa muito positiva e não muito comum num político, e como tal não posso deixar de congratular a Senhora Embaixadora por tudo.

Fax profissional

O Uruguai é um país pequeno muito semelhante a Portugal de costumes e tradições parecidas e com uma população simpática e afável, dispondo de uma plataforma logística que tem vindo a ser desenvolvida nas ultimas décadas de forma muito bem estruturada.

O nosso grupo que providencia soluções integradas na área dos asfaltos e betuminosos desde o simples equipamento para stock de matéria prima, passando pela componente química dos betuminosos até ao mais complexo terminal de misturas betuminosas – TEPMA™.

Dos contatos estabelecidos que vão desde entidades estatais como a petrolífera ANCAP, ao ministério das obras publicas e a empresas privadas do setor rodoviário, construção e produção de betuminosos, esperamos ter algum retorno num futuro próximo, pois a América Latina é neste momento a nível mundial um dos locais mais dinâmicos economicamente, com crescimentos declarado há alguns anos e com expectativas de continuidade.

“O segredo do sucesso não é prever o futuro, mas sim criar organizações que prosperem num futuro imprevisível” já dizia Peter Drucker.

É um dos nossos lemas, fazemos da imprevisibilidade uma variável constante, o que implica uma constante atualização e evolução de sistemas e processos.

Fernando Costa
CEO & MoB, Asphaltika SA

Partilhe: