20 milhões de euros para requalificação do Metro de Lisboa

Etiquetas:
___________________________________________________________________________________

O Governo vai investir 20 milhões de euros nas obras de requalificação de estações do Metropolitano de Lisboa, revelou o ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, no passado dia 12 de outubro, na comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas.

“Vinte milhões de euros estarão inscritos no Orçamento do Estado”, afirmou o governante, adiantando que, no próximo ano, arrancam as obras de expansão da estação de Arroios para permitir a circulação de comboios com seis carruagens, a conclusão das obras no átrio norte da estação do Areeiro e a requalificação das estações do Colégio Militar, Cais do Sodré e Olivais.

Além destas obras, o governante adiantou que “2017 é o ano de investimentos estruturais, o ano de fazer projetos para a expansão da rede do Metro de Lisboa e do Porto”. Um dos projetos previstos é ligar a estação do Rato ao Cais do Sodré.

João Pedro Matos Fernandes fez ainda saber aos deputados que as receitas nos transportes de Lisboa “cresceram mais de 6% até final de agosto”.

Partilhe: