Poeta Mariana Bugallo apresenta-se na Casa da América Latina

Etiquetas: , , ,
___________________________________________________________________________________

13 de outubro
19h00
Casa da América Latina (Avenida da Índia, 110, Lisboa)

A poeta argentina Mariana Bugallo apresenta-se na Casa da América Latina, a 13 de outubro, pelas 19h00, no âmbito da iniciativa PortugalSLAM.

O PortugalSLAM realiza-se entre 7 e 15 de outubro e é promovido pela associação cultural Pantalassa. O festival afirma-se como uma referência no território da criação poética contemporânea e transdisciplinar, apresentando propostas inéditas da representação da poesia no cruzamento com outras artes. O tema do festival este ano é “Linguagem: Fronteiras e Encontros”, uma vez que a linguagem, mais do que uma ferramenta de comunicação, é uma capacidade humana de traduzir ideias, imagens e emoções em conceitos.

A 3ª edição do PortugalSLAM – Festival Internacional de Poesia e Performance decorre de 7 a 15 de outubro na Casa dos Amigos do Minho, Casa da América Latina, Universidade Lusófona, Museu de Lisboa, Livraria Ler Devagar, escrever escrever, LARGO Residências e Agrupamento Escolar nº4 de Évora.

A programação inclui a participação de convidados nacionais e internacionais, a Final Nacional de Poetry Slam com poetas de todo o país, residências, debates e uma forte componente de formação com workshops e masterclasses destinados ao público especializado e ao grande público, bem como instalações e exposições que expandem o festival pela cidade.

Mariana Bugallo é uma poeta oral, atriz, guionista, cantora e ativista argentina. Foi uma das coordenadoras do Slam Argentino de Poesia Oral criado em Buenos Aires em 2011, tendo organizado vários eventos de promoção e difusão da literatura oral na Feira Internacional do Livro de Buenos Aires, o Festival internacional de Literatura de Buenos Aires, a Bienal de Arte Jovem de Buenos Aires e as Feiras do Livro das Cidades do Mar del Plata, Santa Fé e Mendoza. Colaborado igualmente na criação de Slams em outras cinco cidades do país. Foi a representante argentina no Slam Internacional do Rio de Janeiro, na FLUPP (Festa Literária Das Periferias) em 2015 e participou dos SLAMS do legendário Nuyorican Poets Café em Nova Iorque em março de 2016.

Mais informação aqui.

Partilhe: