Workshop na Câmara de Comércio promove economia mexicana

Etiquetas: ,
___________________________________________________________________________________

20 de setembro
9h00
Sede da Câmara do Comércio em Lisboa
PROGRAMA | INSCRIÇÃO GRATUITA

A Câmara de Comércio organiza um seminário sobre o mercado e ambiente de negócios para as empresas portuguesas no México, no dia 20 de setembro, pelas 9h00, na sua sede em Lisboa. A abertura do evento será feita por Paulo Portas, vice-presidente da Câmara de Comércio, juntamente com Alfredo Pérez Bravo, Embaixador do México.

Com um aumento do consumo privado, a economia mexicana revela-se num potencial industrial e de comércio de enorme escala. O sector privado continua em rápido crescimento, surgindo inúmeras oportunidades de negócio, destacando-se os sectores de Construção, Decoração, Tecnologias de Informação, Têxtil, Energético, Financeiro, I&D e Turismo.

O México tem merecido uma atenção acrescida por parte dos investidores internacionais, dada a sua condição de grande produtor de petróleo, gás natural e diversos minérios estratégicos, sendo ainda um grande prestador de serviços e um importante destino turístico internacional.
Sendo atualmente a 15ª economia mundial, fruto da implementação de políticas de estabilização macroeconómica adotadas desde o final da década de 80, de reformas estruturais e da liberalização do comércio, o México tem 90% do seu comércio sob acordos de livre comércio com mais de 40 países, incluindo os da União Europeia.

Partilhe: