Festival TODOS anima Lisboa no início de Setembro

Etiquetas:
___________________________________________________________________________________

de 8 a 11 de setembro
entre as 10h00 e 23h00
Colina de Santana (Mártires da Pátria, Lisboa)
Programa

A Câmara Municipal de Lisboa apresenta a 8ª edição do Todos – Caminhada de Culturas, entre 8 e 11 de setembro, a decorrer na Colina de Santana (Campo dos Mártires da Pátria), sob o tema “Surpreender o Quotidiano”. A iniciativa é realizada em parceria com a associação Academia de Produtores Culturais e acontece anualmente desde 2009.

Da Música ao Teatro, do Novo Circo à Dança, passando por exposições de Fotografia e Graffiti, sem esquecer a Gastronomia, o festival ocupa, este ano, praças, jardins, igrejas, hospitais e casas particulares da Colina de Santana, convidando o público a apreciar o trabalho de dezenas de artistas de todo o mundo, alguns deles a viverem e a trabalharem em Lisboa.

“O TODOS tem afirmado Lisboa como uma cidade empenhada no diálogo entre culturas, entre religiões e entre pessoas de diversas origens e gerações. O TODOS tem contribuído para a destruição de guetos territoriais associados à imigração, abrindo toda a cidade a todas as pessoas interessadas em nela viver e trabalhar”, salienta a organização do evento.

Ao longo das suas sete edições anteriores o TODOS orgulha-se de ter contribuído para a regeneração de territórios lisboetas como o Intendente, o Martim Moniz, a Rua do Benformoso, a Rua do Poço dos Negros e a Rua de São Bento. Regeneração urbana associada à criação de novas narrativas e imaginários coletivos mais cosmopolitas e amigáveis, para esses mesmos territórios.

Partilhe: