Plano de Infraestruturas dos Jogos Pan-americanos 2019 apresenta-se em Lisboa

Etiquetas: , , , ,
___________________________________________________________________________________

13 de setembro
9h30
Oficina Comercial do Peru (Artilharia 1 nº79, 3º 1250, Lisboa)

Programa

A OCEX – Oficina Comercial do Peru em Lisboa organiza um seminário, no dia 13 de setembro, pelas 9h30, que abordará as oportunidades de negócios decorrentes daquele que é o maior evento multidesportivo do continente americano – os Jogos Pan-americanos, a decorrer em Lima, entre julho e agosto de 2019. A iniciativa conta com o apoio da Casa da América Latina, e será apresentada pelo secretário-geral da Associação Civil dos Jogos Pan-americanos do Perú, Raúl Barrios Fernandez-Concha.

O Plano Maestro de Infraestruturas foi aprovado e engloba um orçamento total de 1.200 milhões de dólares que engloba não só a construção de infraestruturas desportivas como estádios de futebol, pistas de atletismo, entre outras, como as vias de acessibilidade aos complexos desportivos. Este encontro destina-se a empresas destes setores, sendo ainda abordadas as oportunidades para o setor hoteleiro, fundamentais para a realização deste evento.

O Perú tem tido presença assídua nestas olimpíadas, existentes desde 1951. Contando com mais de 30 modalidades desportivas representadas, esta é “uma oportunidade para que as empresas portuguesas invistam e participem em grandes projetos no mercado peruano”, afirma o Conselheiro Económico do Peru em Portugal, Juan Luis Kuyeng, que apresentará o mercado peruano numa perspetiva macroeconómica.

Com crescimento de 3.5 % em 2015, membro da Aliança do Pacifico, o Peru é considerado um dos países mais abertos do mundo. Para 2016 a perspetiva macroeconómica aponta para um crescimento superior a 4%.

As inscrições são limitadas e podem ser feitas através do 211316016 ou de cdias@mincetur.gob.pe.

Partilhe: