Empresas portuguesas em Missão No Panamá

Etiquetas: , , , , , ,
___________________________________________________________________________________

A InovCluster – Associação do Cluster Agroindustrial do Centro, com o apoio da Casa da América Latina e a Embaixada do Panamá em Portugal organizou a participação conjunta de Portugal na Feira Panamá Food Expo Show, que se realizou nos dias 1 e 2 de julho, na Cidade do Panamá.

A participação neste certame é considerada estratégica pelas empresas participantes, pelo facto deste mercado ser considerado um dos principais centros logísticos a nível mundial, com o Canal do Panamá como eixo principal, servindo mais de 120 rotas marítimas a 80 países do mundo.

Fizeram parte desta representação empresas como a Caves Campelo dedicada à produção e comercialização de Vinhos Verdes, Aguardentes, Vinhos do Douro, Vinhos do Porto, Vinhos do Dão e Vinhos de Mesa, a empresa Albisabores, dedicada à exportação e importação de produtos alimentares, como conservas, azeite e bebidas, e a empresa CENTAURO, especialista no fabrico de componentes para a indústria de refrigeração e ar condicionado, líder no seu setor.

Esta participação contou ainda com o agendamento de reuniões bilateriais com importadores panamianos como Tzanetatos, Xtra Super e El Machetazo e entidades públicas como a Câmara de Comércio, Indústrias e Agricultura do Panamá, AUPSA, autoridade responsável pela certificação de alimentos do Panamá, a zona franca Panamá Pacífico e Puerto de Colón. “Estamos seguros que esta participação será determinante para a introdução de produtos portugueses no Panamá e vamos continuar a trabalhar para que a presença desses empresários seja um sucesso, quer na identificação das oportunidades e das principais barreiras, bem como ao nível de estabelecimento de contactos e parcerias. Tanto para empresas portuguesas no Panamá como para empresas panamianas em Portugal. Sempre numa vertente win-win”, referiu Carlos Barés da Embaixada do Panamá em Portugal.

Esta iniciativa contou ainda com a presença do Embaixador de Portugal no Panamá, Pedro Pessoa Costa, que se congratulou com a participação e incentivou outras empresas a seguir este caminho e a preparar uma grande participação de Portugal, na maior feira comercial do Panamá, a Expocomer, que se realizará de 22 a 25 de março de 2017 na cidade do Panamá. “A Casa da América Latina faz bem esse papel de incentivar as empresas portuguesas a encontrar novos mercados e novas oportunidades. O Panamá é sem dúvida uma boa aposta”.

A representação de Portugal no Panamá Food Expo Show contou ainda com a colaboração da associação APTECE na promoção da gastronomia portuguesa com vários momentos de degustação, área de ShowCooking onde se destacou com uma apresentação sobre “O Melhor Peixe – O Português”.

Esta participação inseriu-se no âmbito do Projeto Conjunto de Internacionalização, financiada pelo POCI/Portugal 2020, com apoio da AICEP.

Partilhe: