Festival de Almada recebe espetáculos Argentinos

Etiquetas: , ,
___________________________________________________________________________________

A 33ª edição do Festival de Almada decorre entre 4 e 18 de julho e apresentada duas companhias da cidade de Buenos Aires (Argentina) no programa do evento: a La Carpinteria Teatro e a Compañia OUTRA. Os espetáculos terão lugar no Teatro-Estúdio António Assunção.

Trópico del Plata”, com texto e encenação de Rubén Sabadini, realiza-se, entre 12 e 13 de julho. A interpretação de Laura Nevole valeu-lhe duas nomeações para Melhor Atriz numa encenação em monólogo em que uma prostituta, apaixonada pelo seu intermediário na relação com os clientes, confessa a dificuldade em lidar com os sentimentos opostos quando o amor é conjugado com a violência.

Rat”, com texto e encenação de Juan Marko, um manifesto, próximo ao teatro absurdo, poderá ser visto entre 18 e 19 de junho. “Quando uma editora lhe pediu 2.500 euros para montar um texto de 1985 de um autor argentino (supomos que Copi), o jovem encenador e dramaturgo indignou-se com as “ratazanas” que vivem à custa do valor dos artistas”, pode ler-se no programa. Com esta farsa, Mako venceu, em 2015, a Bienal para Jovens Artistas de Buenos Aires.

Para mais informações visite a página da 33ª edição do Festival de Almada.

Partilhe: