Oportunidades de Negócios e Investimento no Chile

Etiquetas: , , , , ,
___________________________________________________________________________________

23 de junho
11h00 às 13h00
Fundação AIP – Travessa da Guarda (à Junqueira)

Programa e inscrições

A Casa da América Latina, a Embaixada do Chile em Portugal e a Fundação AIP realizam no próximo dia 23 de junho o workshop empresarial “Oportunidades de Negócios e Investimento no Chile”.

Dotado de uma economia extremamente aberta e muito dependente do comércio internacional, que representa quase 66% do PIB do país (OMC, média de 2012-2014), o Chile tem o mercado mais competitivo da América Latina e constitui um caso de sucesso económico e social no contexto da região.

Visando flexibilizar e intensificar as importações e exportações, a Governo assinou acordos comerciais para reduzir as tarifas alfandegárias com diversos países e blocos económicos: UE, Aliança do Pacífico, Estados Unidos, México, China, estados associados do Mercosul, além de integrar a APEC, totalizando 25 Acordos Comerciais com 64 economias mundiais, que representam 64,1% da população mundial e 86,3% do PIB global.

Com uma população superior a 17 milhões de habitantes, um PIB per capita (PPP) de 23 459 USD e ocupando o 42º lugar do Índice de Desenvolvimento Humano do PNUD, as perspectivas de crescimento anual do Chile para o triénio 2017-2020 situam-se nos 2,75%, contrariando a tendência recessiva que se verifica noutros mercados sul-americanos.

A representante da Prochile, entidade pública de promoção do Chile que depende directamente do Ministério das Relações Exteriores é a instituição encarregue de promover e identificar oportunidades de negócios entre o Chile e o mundo, estará disponível para contactos bilaterais com as empresas portuguesas.

Partilhe: