Uruguay XXI expõe oportunidades de negócio na AICEP

Etiquetas: , , , , , , ,
___________________________________________________________________________________

14 junho de 2016
9h45
Auditório – AICEP – Lisboa (Av. 5 de Outubro, 101)

Consulte o programa / Inscrições aqui

A AICEP e a Embaixada do Uruguai em Lisboa realizam o Seminário “Oportunidades de Negócios no Uruguai” no dia 14 de junho, pelas 9h45, no Auditório da AICEP em Lisboa.

Este evento conta com o apoio da Casa da América Latina, Fundação AIP, Câmara de Comércio Portugal-Atlântico Sul e IPDAL, destacando-se a intervenção de António Carámbula, Diretor Executivo da Uruguay XXI, entidade congénere da AICEP no Uruguai e a presença da Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Dra. Teresa Ribeiro.

António Carámbula vai dar a conhecer as características e oportunidades que o Uruguai proporciona, assim como as principais iniciativas a desenvolver para reforçar as relações entre empresas e instituições de ambos países, em diferentes sectores como Construção Civil e Transportes.

As inscrições são gratuitas e limitadas à capacidade da sala, estando disponíveis online até 9 de junho. As empresas que pretendam ter reuniões bilaterais com Uruguay XXI, devem manifestar esse interesse no processo de inscrição.

O Uruguai ocupa o primeiro lugar entre os Estados latino-americanos nos rankings relativos ao Estado de Direito, solidez das instituições democráticas e baixa corrupção e o segundo lugar em termos de liberdade económica. Com 3,4 milhões de habitantes, apostou num modelo de crescimento por via da estabilidade política e social, bem como na melhoria contínua do seu ambiente de negócios (comprovando-o a existência atual de lado 12 Zonas Francas, onde operam já mais de 800 empresas estrangeiras), tendo nos últimos quatro anos registado um crescimento sólido de 3% a 4% no PIB.

Partilhe: