9º edição do curso de Verão “América Latina Hoje”

Etiquetas: , , , , , ,
___________________________________________________________________________________

Data: 4 a 8 de julho
Horário: das 14h30 às 19h30 (ver programa)
Local: ISCTE-IUL
Custo: 100 €

Candidaturas: até 20 de junho
Mais informações e candidaturas aqui

A 9º edição do Curso de Verão América Latina Hoje vai ter lugar no ISCTE-IUL, em Lisboa, entre os dias 4 e 8 de julho. A fase de candidaturas decorre até ao dia 20 de junho.

Organizado pelo Centro de Estudos Internacionais do Instituto Universitário de Lisboa (CEI-IUL), pelo Instituto para as Políticas Públicas e Sociais da mesma universidade (IPPS-IUL) e pela Casa da América Latina (CAL), o Curso de Verão destina-se a todos os que se interessam por estudos internacionais e estudos latino-americanos, seja para o prosseguimento de estudos ou como preparação profissional nas áreas das atividades culturais, das relações internacionais, da cooperação e desenvolvimento, em todos os tipos de organizações públicas e privadas, governamentais, internacionais e em ONGDs.

O curso multidisciplinar, que aborda as dinâmicas socioeconómicas, políticas e culturais da América Latina, tem como objetivo geral a compreensão da presente realidade da região nas suas múltiplas dimensões, em particular na relação com o espaço transatlântico. Com atividades dentro e fora de sala de aula, os alunos terão contacto com o dinamismo da cidade na sua vertente económica e cultural (artes, literatura, música, cinema e teatro).

O painel de conferencistas é composto por Gonzalo Paz (Center for Latin American Studies- Georgetown University), Violetta Tayar (Institute of Latin American Studies- Russia Academy of Sciences), Mayra Goulart (Universidade Federal Rural de Rio de Janeiro), Inès Espinha Cadavid (Assessora da Presidência da República de Colômbia), Juan Mario Solis Delgadillo (UASLP), Andrés Malamud (ICS-UL), Andrea Valencia ( Instituto Bellas Artes, Cali) e Edison Otero, María del Carmen Jacqueline Mercado Fernández e Rui Meira (Grupo Espírito Nativo).
O curso deste ano vai atribuir 6 créditos (ECTS) e o direito a um certificado de participação. O corpo docente é composto por Luis A. Fretes Carreras (CEI-IUL), Cátia Miriam Costa (CEI-IUL) e Marcelo Moriconi Bezerra (CEI-IUL).

Para mais informações sobre as candidaturas, contacte o 210 464 021 ou escreva para geral.ipps@iscte.pt.

Partilhe: