FILBo 2016 inaugura sob a direção de Pedro Rapoula

Etiquetas:
___________________________________________________________________________________

A Feira Internacional do Livro de Bogotá (FILBo) 2016 inaugura hoje, 19 de abril. Organizado pela Câmara Colombiana do Livro, o evento vai na 29ª edição e prolonga-se até dia 2 de maio.

Em declarações à Lusa, o português Pedro Rapoula, que será o novo diretor da FILBo, afirmou que este novo cargo constitui um “compromisso que passa por não defraudar as expectativas dos editores e livrarias que participam na feira e que são um garante da sua qualidade e sucesso, mas também ir ao encontro das expectativas do público, que procura encontrar na feira algo com que se possa identificar”.

Os escritores João de Melo, Dulce Maria Cardoso e Valter Hugo Mãe, a editora Bárbara Bulhosa e o agente literário Paulo Ferreira, da Booktailors, marcam a presença portuguesa, participando em debates e encontros com o público.

A convidada de honra é a bielorrussa Svetlana Alexiévich, autora de “Vozes de Chernobyl” e “O fim do homem soviético”, distinguida no ano passado com o Prémio Nobel da Literatura. A escritora participa no encontro “Mulheres: narrativas da guerra e da paz”, que contará ainda com a presença da ativista política norte-americana Jody Williams, fundadora da Campanha Internacional para a Erradicação de Minas Antipessoais, distinguida com o Nobel da Paz, em 1997.

Sendo a mais importante no que toca à promoção da leitura e da indústria editorial na Colômbia e uma das mais relevantes em toda a América Latina, a feira tem como país convidado a Holanda.

Desde o seu nascimento, em 1987, a FILBo convida escritores, livros e leitores a serem os representantes do panorama cultural do país e da região da América Latina. O público pode desfrutar de inúmeras atividades académicas, culturais, artísticas e de entretenimento orientadas para grupos de profissionais, leigos, adultos e jovens.

Para mais informações sobre a FILBo visite o site oficial.

Partilhe: