Dia Aberto do IHMT: Um Dia com a Medicina Tropical

Etiquetas: , , ,
___________________________________________________________________________________

O Instituto de Higiene e Medicina Tropical (IHMT) vai abrir as portas, de 8 a 9 de abril, a quem quiser visitar as instalações deste espaço centenário situado na Rua da Junqueira, em Lisboa. O Dia Aberto no IHMT realiza-se pelo quinto ano consecutivo, com atividades dirigidas à população que têm o Brasil como tema central.

O programa contempla uma palestra aberta a todos os interessados sob o tema “Zika: Uma nova ameaça global?”. Entre as demais atividades que podem ser gratuitamente frequentadas, destaca-se ainda a extração de ADN e observação de células do visitante, visitas guiadas a laboratórios e ao biotério, simulação de consulta do viajante e consulta de nutrição e aconselhamento dietético. Além da sessão sobre o vírus Zika, vai ainda decorrer uma sessão temática dirigida aos jovens, com o tema “Alimentação em Época de Exames”.

Os adultos e os jovens com mais de 10 anos poderão ainda participar no workshop “Práticas de Desenho e Pintura”, orientado dos Mestres Virgílio do Rosário e Cristina Paixão, que tem um custo de inscrição de 20 euros, que já inclui o material a utilizar. [Os participantes devem trazer avental, lápis e borrachas individuais. Podem ainda trazer um pano de cozinha velho ou lenços de papel].

O Dia Aberto do IHMT é uma oportunidade para conhecer a investigação desenvolvida no IHMT, bem como a história da Medicina Tropical em Portugal. Permite ainda aos cidadãos estabelecerem contacto com a ciência e com os investigadores ao participarem em experiências científicas.

O evento é sujeito a marcação, através do seguinte e-mail: comunicacao@ihmt.unl.pt
Para mais informações, consulte aqui
Veja aqui o programa completo

Partilhe: