Presença Portuguesa na Expocomer Panamá

Etiquetas: , ,
___________________________________________________________________________________

“A Expocomer é a maior Feira Comercial da América Latina e estou certo que o grupo de empresários pioneiros que se atreveram a estar presente este ano no Pavilhão de Portugal, passarão a mensagem e para o ano esperamos muitos mais” referiu Pedro Pessoa e Costa, Embaixador de Portugal no Panamá, na reunião de boas-vindas à delegação de empresários portugueses que já estão no Panamá para participarem na Feira.

Este certame realiza-se de 9 a 12 de março na Cidade do Panamá (Centro de Convenções Atlapa) e vai contar com a participação de sete empresas portuguesas – Plácido José Simões, Panidor, Tecnicoembalagem, FTB, Prológica, Carfel e Click House. [ver abaixo]

A presença nacional na feira é promovida pela Fundação AIP, com o apoio institucional da AICEP e do Portugal 2020, em conjunto com a Casa da América Latina (CAL) e as Embaixadas do Panamá em Portugal e de Portugal no Panamá.

As empresas realçam como sendo uma “componente vital” nesta primeira visita ao Panamá, a participação nos encontros B2B no dia 8 de março, com a PROINVEX – MICI (Ministério do Comércio e Indústria do Panamá) e com a AUPSA (Autoridade Panamense de Segurança Alimentar). “Todos queremos reforçar as relações comerciais entre Portugal e o Panamá, pelo que esta presença portuguesa tem de ser um êxito”, afirma Jorge Oliveira da Fundação AIP.

“Estou convicta que esta presença empresarial na Expocomer 2016 é o caminho certo para sermos bem sucedidos no Panamá. O trabalho em equipa dá sempre melhores resultados. Como alguém disse (provérbio africano) aquele que quer ir sozinho pode até chegar mais rápido, mas aquele que vai acompanhado, com toda a certeza chega mais longe”, afirma Manuela Júdice, Secretária-Geral da CAL.

Dirigida para as empresas que procuram exportar para este país, ou que desejam diversificar os seus mercados de atuação na região, a Expocomer é considerada uma das maiores plataformas de negócios da América Latina.

Empresas Portuguesas na Expocomer:

• A Plácido José Simões é uma empresa de mármores habituada ao rigor e profissionalismo a que o mercado obriga. Além de blocos, chapas e ladrilho, a PJS possuí um serviço de tratamento de casos específicos, design e dimensões, seguindo fielmente o projeto do cliente.
Site Oficial

• Constituída em 1994, a Panicongelados tem base numa empresa familiar com décadas de experiência na confeção de produtos de padaria e pastelaria tradicionais. A inovação tecnológica aliada ao domínio dos métodos artesanais de fabrico, tornou a empresa numa das pioneiras em Portugal na produção de produtos de padaria e pastelaria ultracongelados.
Site Oficial

• Especialista no fabrico de sacos de papel desde 1985, a Tecnicoembalagem é uma empresa de sacos de embalagem direcionada para setores de atividade como as indústrias de rações, de farinhas alimentares e de carvões de produtos alimentares. A empresa procura iniciar o seu processo de internacionalização com as bases da experiência e sucesso no mercado português.
Site Oficial

• A FTB foi criada em 1998 e dedica-se à conceção, fabrico e comercialização de painéis sandwich com núcleo isolante em lã de rocha, para aplicação em fachadas e coberturas. Esta é a única empresa portuguesa a produzir este tipo de painéis, com a vantagem de pertencer ao grupo Termolan. O seu objetivo é expandir-se para os mercados internacionais que reconheçam o valor da sua proposta.
Site Oficial

• Fundada em 1984, a Prológica é uma das principais empresas do mercado de Tecnologias de Informação e Comunicação, com referencias sólidas estruturadas em projetos de sucesso, quer no setor público como no privado. A empresa é certificada com o ISO 9001, cobrindo atividades tão distintas como o design, a produção, a instalação e o serviço de manutenção.
Site Oficial

• A Carfel projeta e fabrica, desde 1965, máquinas para a produção de artigos em betão. A empresa criou uma alargada gama de equipamentos de excelente desempenho, adaptáveis e seguros respondendo assim as mais exigentes necessidades dos seus clientes. O objetivo é ser um dos maiores produtores de máquinas no sector.
Site Oficial

• A ClickHouse é uma empresa que atua no mercado Português, Mexicano, Espanhol, Moçambicano, que se dedica essencialmente à investigação e desenvolvimento de diversas áreas e formas em engenharia e arquitetura, implementando um novo conceito de construção. O seu objetivo é o de colocar no mercado nacional e internacional um novo produto inovador, de construção intuitiva e fácil, rápida, segura e sustentável do ponto de vista económico, ambiental e social.
Site Oficial

Partilhe: