Lisboa acolheu fórum sobre cooperação da Ibero-América com a China

Etiquetas: , ,
___________________________________________________________________________________

O Fórum de Cooperação para o Desenvolvimento China-Lusofonia-Ibero-América-Caribe 2016, realizou-se no passado dia 25 de fevereiro em Lisboa. Sob o tema “Oportunidades e Desafios na Cooperação com a China”, o encontro teve lugar no Hotel Myriad Sana, tendo como objetivo estabelecer as diretivas para uma plataforma de comunicação e cooperação entre as empresas Chinesas, Lusófonas e Ibero-Americanas.

A iniciativa, organizada pela Associação China-Lusofonia-Ibero-América-Caribe, teve em vista a promoção do investimento, do comércio, da cooperação institucional e da internacionalização. Esta foi uma oportunidade para as empresas e associações para expandir a sua rede de networking e aprender com oradores de renome da China, países Lusófonos e Ibero-Americanos, tendo acesso a informações privilegiadas sobre a atualidade de negócios entre os vários países em destaque.

A Casa da América Latina (CAL) esteve representada pela sua secretária-geral, Manuela Júdice. “Da conferência mereceu especial destaque o reconhecimento de uma nova geo-estratégia empresarial chinesa, com particular incidência no continente americano. Para além das tradicionais áreas de atividade comercial da China, baseadas sobretudo nas commodities, assiste-se agora a uma entrada em áreas como as TIC ou a indústria pesada e construção de vias de comunicação”, explica Manuela Júdice.

Partilhe: