Cacau peruano em festa no Campo Pequeno

Etiquetas: , , ,
___________________________________________________________________________________

A feira internacional O Chocolate em Lisboa 2016 teve como País Produtor Convidado o Peru. A delegação nacional deste país realizou transações comerciais na ordem dos 250 mil euros no âmbito do evento.

Em declarações à PromPerú da Ministra do Comércio Exterior e Turismo do Peru, Magali Silva, referiu o país foi o único da América Latina a estar representado na feira, exibindo a sua oferta de chocolate e cacau a milhares de potenciais compradores e consumidores.

O Chocolate em Lisboa 2016 realizou a sua nona edição entre os dias 4 e 7 de fevereiro, no Campo Pequeno em Lisboa. Mais de 80 marcas portuguesas utilizaram produtos peruanos como o cacau, do qual o Peru é o oitavo exportador mundial.

Uma estátua em tamanho real de um “Inca” e um painel de Machu Picchu feitos em chocolate foram algumas das atrações que se destacaram. A chefe peruana Giovanna Maggiolo ofereceu ainda aulas de “choco cooking” durante os dias da feira.

O certame, por onde passaram mais de 35 mil visitantes, contou com o concurso promovido pelo Ministério do Comércio Exterior e Turismo do Peru, que lançou o desafio às empresas portuguesas de criar chocolates com o cacau de origem peruana como elemento base, juntamente com ingredientes tipicamente portugueses. Os vencedores dos prémios de 5 mil, 2.500 e 1.500 euros foram Luca Arguelles, Armanda Martins e Ilídio Oliveira.

Veja aqui as fotos do evento

Partilhe: