Workshop promove Missão Empresarial ao Uruguai

Etiquetas: , , , , ,
___________________________________________________________________________________

16 de fevereiro
10h00
Auditório da Fundação AIP (Travessa da Guarda, 3, à Junqueira)

Programa e inscrições AQUI

A Casa da América Latina (CAL), a Fundação AIP e a Câmara de Comércio Portugal Atlântico-Sul organizam um workshop no próximo dia 16 de fevereiro, pelas 10h00, no Auditório da Fundação AIP. A iniciativa está subordinada ao tema “Uruguai: Oportunidades de Negócio e de Investimento”.

O objetivo é dar a conhecer o modelo de crescimento sustentável e de melhoria contínua do ambiente de negócios que o Uruguai tem vindo a implementar, e é uma das diversas ações que a Fundação AIP, a Câmara de Comércio Portugal-Atlântico Sul e a CAL promovem em 2016 de forma a fomentar as relações económicas com este mercado.

O programa do workshop contempla as intervenções do presidente da Fundação AIP, Jorge Rocha de Matos, da recém-chegada Embaixadora do Uruguai em Portugal, Brígida Scaffo Erviti, e de Filipe Vasconcelos Romão, da Câmara de Comércio Portugal Atlântico Sul, sobre das oportunidades de negócio e de investimento no Uruguai, do Uruguai XXI (agência de promoção de investimentos e exportações do Uruguai), e do estudo de caso do Grupo ETE. O encerramento do evento está a cargo da secretária-geral da Casa da América Latina, Manuela Júdice.

Esta sessão vai destacar a Semana de Portugal no Uruguai, que contempla uma programação comercial, cultural, académica e gastronómica e que incluirá igualmente uma missão empresarial de prospeção que de forma a proporcionar às empresas participantes a identificação de potenciais parceiros para o desenvolvimento de projetos de exportação, de investimento e de cooperação técnica.

O contacto com organismos locais de apoio à comunidade empresarial, a recolha de informação local, bem como diversas visitas técnicas para um melhor conhecimento do estado da arte da indústria e do comércio uruguaio são outras das oportunidades oferecidas às empresas participantes nesta iniciativa.

As inscrições podem ser feitas através do site da Fundação AIP, aqui.

Partilhe: