Juventude é prioridade para a SEGIB em 2016

Etiquetas: , ,
___________________________________________________________________________________

No encerramento da XXIV Cimeira Iberoamericana de Chefes de Estado e de Governo, que se realizou em Veracruz no passado mês de dezembro, ficou decidido que a Colômbia – país designado para ser o anfitrião da próxima Cimeira – assume a Secretaria Pro Tempore da Conferência Ibero-Americana.

Isso significa que até à realização da próxima Cimeira em novembro de 2016, a Colômbia coordenará com a Secretaria-Geral Ibero-Americana (SEGIB) todas as reuniões, fóruns e encontros da Conferência. Adicionalmente, o país será responsável pela promoção de ações relacionadas aos programas no âmbito da cooperação ibero-americana.

A Cimeira Iberoamericana foi também palco da I Reunião de Ministros das Relações Exteriores Iberoamericanos, do qual resultou um documento de 23 pontos que traça os principais objectivos da Cimeira a realizar em 2016.

A XXV Cimeira de Chefes de Estado e de Governo terá como temas principais juventude, empreendedorismo e educação, uma temática que situa os jovens iberoamericanos no centro da discussão a respeito das prioridades e políticas públicas que os governos ibero-americanos devem seguir. O documento pode ser lido na íntegra aqui.

Partilhe: