Pré-qualificação de projetos para 4ª ponte sobre o Canal do Panamá

Etiquetas: , , ,
___________________________________________________________________________________

O Ministério da Obras Públicas do Panamá (MOP) abriu o processo de pré-qualificação do projeto para o desenho e construção da quarta ponte sobre o Canal do Panamá. O período de candidaturas por parte de empresas, firmas e grupos (consórcios ou associações) para a seleção de empreiteiros estende-se até 22 de janeiro.

Durante o processo de licitação, o MOP convidará as empresas candidatas à pré-qualificação para uma excursão ao local do projeto e uma reunião explicativa de aspetos técnicos. Em meados de fevereiro será realizada uma reunião de aprovação, sendo que o MOP notificará o resultado através do portal eletrónico de contratações públicas “Panamá Compra”.

Entre os objetivos da construção desta estrutura contam-se o alívio e redistribuição do trânsito sobre o canal, a ligação entre o Corredor Norte e a rodovia Pan-americana e a sua futura ampliação à área oeste, sendo que esta plataforma alojará ainda a futura linha 3 do metro.

O período de concretização desta mega obra está previsto para um período de quatro anos e beneficiará uma população estimada em 1.7 milhões de habitantes.

Para mais informações pode aceder ao site oficial do MOP.

Ponte

Partilhe: