Concurso “Curta Latina” – Inscrições abertas

Etiquetas: , , , , , , ,
___________________________________________________________________________________

1 de fevereiro a 31 de maio
Regulamento / Ficha de Inscrição

Na sequência do trabalho desenvolvido na Mostra de Cinema da América Latina, a Casa da América Latina organiza a primeira edição do concurso de curtas-metragens “Curta Latina”.

Para participar, os concorrentes devem apresentar curtas-metragens, com duração máxima de três minutos, que mostrem as relações entre Portugal e a América Latina, ou como em Portugal se vê e vive a América Latina, e que tenham sido filmadas com recurso a novas tecnologias de produção cinematográfica (smartphones ou tablets). Estas devem ser submetidas a concurso entre os dias 1 de fevereiro e 31 de maio.

As participações aprovadas ficarão disponíveis para votação do público no site da MCAL até ao dia 3 de Julho de 2016, podendo os participantes apelar ao voto na sua curta-metragem. As vinte curtas mais votadas serão depois avaliadas por um júri responsável por escolher os três trabalhos vencedores.

As vinte melhores curtas-metragens serão ainda apresentadas na próxima edição da MCAL (entre 7 e 10 de dezembro de 2016, no Cinema São Jorge, em Lisboa). Essa sessão será também objeto de um fórum de reflexão multidisciplinar, organizado em parceria com o Centro de Estudos Internacionais do ISCTE-IUL (CEI-IUL).

O concurso “Curta Latina”, de participação gratuita, tem o objectivo de constituir um património audiovisual associado à América Latina, bem como de estimular a criação nacional, revelar talentos e proporcionar oportunidades de formação.

Partilhe: