CAL com o Panamá no Portugal Exportador 2015

Etiquetas: , , , , ,
___________________________________________________________________________________

19 de Novembro
Pavilhão do Rio do Centro de Congressos de Lisboa
Entrada livre com inscrição prévia

A iniciativa Portugal Exportador 2015 – que se realiza no dia 19 de Novembro e comemora este ano a sua 10ª edição – recebe pela primeira vez uma vasta delegação do Panamá promovida pela Embaixada do Panamá em Portugal que, com o apoio da Casa da América Latina, se irá desdobrar em diversas acções ao longo do evento.

O dia começa com a sessão de abertura pelas 9h30, seguido de um workshop sobre o Panamá, que acontecerá no Auditório II do Centro de Congressos a partir das 11h00. Ao longo de uma hora e meia, um painel composto por Méliton Arrocha (Ministro do Comércio e Indústrias), Eduardo Palacios (Director Nacional de Exportación), Marisela Gonzalez (Directora da Proinvex), Surse Pierpoint (Director-geral da Zona Franca de Colón), Yessenia Rodríguez (Directora do IFARHU, Instituto para la Formación y Aprovechamiento de Recursos Humanos), Yuri Huertas (Administrador Geral da AUSPA, Asociación Panameña de Seguridad de Alimentos) Ana Laura Morais, (Directora General de Planificación Metro de Panamá). Os representantes das empresas Vilaplano, Kinnova Consulting & Asociados e Infraventus irão também partilhar as oportunidades existentes neste país e as suas experiências neste mercado recente, mas já conhecido de algumas empresas portuguesas.

Segue-se uma série de encontros bilaterais entre empresas portuguesas e representantes da Zona Libre de Cólon, da AUPSA, da Proinvex e do IFAHRU – Instituto para la Formación y Aprovechamiento de Recursos Humanos (responsável pela atribuição de Bolsas de Estudo a estudantes panamenhos no estrangeiro). Estes encontros têm sete horários diferentes e duram quinze minutos cada. A inscrição deverá ser feita no site do certame.

O Panamá será ainda foco de análise em três cafés temáticos. O primeiro, intitulado Exportação e Investimento no Panamá está marcado para as 14h30 e contará com a presença de Marisela Gonzalez, directora da Proinvex. Segue-se o café Como exportar produtos do Sector Alimentar para o Panamá, a partir das 16h30, que terá a participação de Yuri Huertas da AUPSA, entidade responsável pela certificação de produtos importados para consumo humano e alimentos para animais. À mesma hora, decorrerá a sessão Zonas Francas no Panamá: Zona Libre de Cólon, com apresentação de Surse Pierpoint, administrador daquela que é a maior hub de negócios do mundo latino.

Já no stand destinado ao país, a empresa Varela Hermanos promoverá sessões de degustação de rum Abuelo e reuniões com potenciais distribuidores desta bebida.

O evento Portugal Exportador é uma organização dos nossos parceiros Fundação AIP, AIP-Câmara de Comércio e Indústria, AICEP Portugal Global e o associado Novo Banco, com o apoio da Associação Empresarial de Portugal.

Partilhe: