Curso de Verão “América Latina Hoje”

Etiquetas: , , ,
___________________________________________________________________________________

7 a 11 de Setembro
ISCTE-IUL
Candidaturas: de 8 de Julho a 3 de Setembro
Mais informações e candidaturas (clique aqui)

O Curso de Verão América Latina Hoje regressa ao ISCTE-IUL, em Lisboa, entre os dias 7 e 11 de Setembro. A fase de candidaturas inicia-se a 8 de Julho e decorre até ao dia 3 de Setembro.

Trata-se de um curso multidisciplinar que aborda as dinâmicas socio-económicas, políticas e culturais da América Latina. Tem como objectivo geral a compreensão da presente realidade da região nas suas múltiplas dimensões, inclusive a internacional, em particular na relação com Lisboa. Com actividades dentro e fora de sala de aula, os alunos terão contacto com o dinamismo da cidade na sua vertente económica e cultural (artes, literatura, música, cinema e teatro).

Organizado pelo Centro de Estudos Internacionais do Instituto Universitário de Lisboa (CEI-IUL), pelo Instituto para as Políticas Públicas e Sociais da mesma universidade (IPPS-IUL) e pela Casa da América Latina, o Curso de Verão destina-se a todos os que se interessam por estudos internacionais e estudos latino-americanos, seja para o prosseguimento de estudos ou como preparação profissional nas áreas das actividades culturais, das relações internacionais, da cooperação e desenvolvimento, em todos os tipos de organizações públicas e privadas, governamentais, internacionais e em ONGDs.

O curso deste ano vai atribuir 6 créditos (ECTS) e o direito a um certificado de participação. O corpo docente é composto por Ana Mónica Fonseca (CEI-IUL), Luis A. Fretes Carreras (CEI-IUL), Marcelo Moriconi (CEI-IUL) e Maria Xavier (Casa da América Latina).

O painel de conferencistas é composto por Andres Malamud (ICS-UL), Beatriz Padilla (CIES-IUL), Carlos Quenan (Institut des Amériques), Fernando Rocafull (União de Cidades Capitais Ibero-Americanas), Guillermo Heras (Director do programa Iberescena), Jorge Arguello (Embaixador da Argentina em Portugal) e Magdalena Lopez (CEC-UL).

Para mais informações sobre as candidaturas, contacte o 210 464 021 ou escreva para geral.ipps@iscte.pt.

Partilhe: