Conferência “Encontro com o Papel” na CAL

Etiquetas: , , , , ,
___________________________________________________________________________________

8 de Julho
18h30 às 20h00
Casa da América Latina
Entrada livre sujeita a inscrição para dlopes@casamericalatina.pt

Silvia Conte, uma das artistas participantes na exposição “Sangue Latino | Sangre Latina” (patente na Casa da América Latina até 30 de Julho), apresenta a conferência “Encontro com o Papel”, que se realiza no dia 8 de Julho, às 18h30, na Casa da América Latina. A entrada é livre.

Neste “Encontro com o Papel”, Silvia Conte parte das obras patentes em “Sangue Latino | Sangre Latina” para relatar a sua experiência com o papel feito à mão.

A artista argentina vai falar sobre a importância histórica deste material, explicar a elaboração de algumas das peças presentes na CAL e revelar as diferenças entre o papel reciclado e o papel de fibras vegetais.

Sílvia Conte Mac Donell nasceu em Buenos Aires (Argentina) a 9 de Dezembro de 1964. Tem uma carreira de onze anos dedicada às Artes Plásticas e estudou em várias oficinas particulares com a artista Mirta Romano. Ingressou também na carreira de advocacia. Actualmente frequenta o terceiro ano de Ensino em Artes Visuais “Beato Angélico”. Concorreu à oficina de Silvia Turbiner onde estuda técnicas têxteis aplicadas a diversas expressões artísticas.

Partilhe: