1889 de Laurentino Gomes em apresentação na CAL

Etiquetas: , , , ,
___________________________________________________________________________________

21 de Maio
18h30
Entrada livre

O escritor brasileiro Laurentino Gomes apresenta na Casa da América Latina, no dia 21 de Maio, às 18h30, o seu novo livro 1889. O escritor e ensaísta Miguel Real fará uma breve introdução sobre a obra. A entrada para a apresentação de 1889 é livre.

Editado em Portugal pela Porto Editora, 1889 é a última parte de uma trilogia composta por 1808, que conta a história da fuga da corte portuguesa para o Brasil, e 1822, sobre a independência do Brasil. Dividido em 24 capítulos e amplamente ilustrado, 1889 fala sobre a Proclamação da República no Brasil, a queda da monarquia, da Guerra do Paraguai, o movimento abolicionista e outros momentos importantes na história do país.

Esta trilogia já valeu a Laurentino Gomes um total de seis prémios Jabuti, entre os quais se contam o prémio de Melhor Livro Reportagem e de Melhor Livro do Ano de Não Ficção. Nascido em Maringá, Laurentino Gomes é formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná. Trabalhou como repórter e editor para o jornal O Estado de S. Paulo e a revista Veja e foi director da Editora Abril. Actualmente é membro titular da Academia Paranaense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo.

Partilhe: