Poesia com Stephanie Alcantar e Paola Cadena

Etiquetas: , , , , ,
___________________________________________________________________________________

6 de Maio
18h30
Entrada livre

A Casa da América Latina apresenta, no próximo dia 6 de Maio, pelas 18h30, uma sessão de poesia com as escritoras Stephanie Alcantar (México) e Paola Cadena (Colômbia) e apresentação de Lauren Mendinueta. A entrada é livre.

Stephanie Alcantar nasceu no México em 1990. Poeta, ensaísta e dramaturga, é licenciada em Matemáticas Aplicadas pela UJED, com Mestrado em Espanhol pela Universidade de Cincinnati. Editou cinco obras, das quais se destacam La incertidumbre también tuvo infancia (2009, Prémio Estatal de Poesia Olga Arias), El orden del infinito: relectura de un tema borgiano (2013, Prémio Estatal de Ensayo Mtra. Pilar Alanís 2012) e escreveu a peça de teatro El tamaño del vacío (2014). O seu mais recente livro de poesia, Coreografía del miedo, foi publicado pela editora Tierra Adentro, em Abril deste ano.

Paola Cadena Pardo, nasceu em Bogotá em 1983. É licenciada em Espanhol e Inglês pela Universidade Pedagógica Nacional e Mestre em Literatura Espanhola e Hispano-americana pela Universidade de Cincinnati. Publicou o seu primeiro livro de poemas intitulado Hotel em 2008 com a editorial Ulrika, e o seu segundo poemário Cinema foi editado na Venezuela pela Bid & Co. Surgiu em antologias de Colômbia, Espanha e México e actualmente continua os seus estudos de doutoramento em literatura na Universidade de Cincinnati, Estados Unidos.

Partilhe: