Secretária Geral da UCCI visitou Lisboa

Etiquetas: , ,
___________________________________________________________________________________

A Secretária Geral da UCCI (União das Cidades Capitais Ibero Americanas), Dolores Navarro Ruiz, visitou Lisboa no dia 27 de Fevereiro onde manteve encontros com autoridades do Município, nomeadamente, com o Vereador das Relações Internacionais da Câmara de Lisboa, Dr. Carlos Manuel Castro. Depois de um almoço com o Secretário Geral da UCCLA, visitou a Casa da América Latina acompanhada pelo Director Geral da UCCI, Fernando Rocafull, onde foi recebida pela Secretária Geral, Manuela Júdice. Participaram na reunião, para além de Cristina Rocha, responsável pelas Relações Internacionais da CML, Rui Lopes, Secretário Geral Adjunto da CAL e Maria Xavier, coordenadora das actividades científicas e culturais.

Durante o encontro foram focados assuntos de interesse mútuo, no âmbito do Protocolo assinado entre as duas instituições, cientes do tipo de cooperação a desenvolver no espaço ibero-americano, cada vez mais baseada na transmissão de conhecimento, na partilha de saberes e de boas práticas.

Ficou acordado que a UCCI participará com uma palestra no Curso de Verão da CAL, a realizar em Setembro de 2015 em Lisboa. A Secretária Geral da UCCI convidou a CAL a estar presente no XXX Comité Sectorial de Cultura a realizar de 26 a 28 de Outubro na Cidade da Guatemala, actual capital ibero-americana da cultura, bem como no Encontro de Directores de Relações Internacionais e Coordenadores da UCCI com o objectivo de informar sobre a dinâmica iniciada entre as duas organizações.

Partilhe: