Convocatória Festival Enlaces

Etiquetas: ,
___________________________________________________________________________________

A Casa da América Latina (CAL), a Associação Enlaçart – Associação de Amizade Portugal e América Latina, a Câmara Municipal de Lisboa e a Junta de Freguesia de Alcântara estabelecem uma parceria na organização do FESTIVAL ENLACES – CULTURAS LATINO-AMERICANAS EM LISBOA, iniciativa que apresentará em Lisboa, no Alto de Santo Amaro (Alcântara), a diversidade da expressão cultural da região. Gastronomia, artesanato e artes plásticas, música, dança e literatura serão os pilares da programação deste festival multidisciplinar e intercultural.

Local: Alto de Santo Amaro, Alcântara
Dias: sexta a domingo, 26 a 28 de Junho de 2015
(sexta: 19h00-01h00; sábado: 10h00-01h00; domingo: 10h00-22h00)

Este evento corresponde aos seguintes objectivos:
– Aproximação dos portugueses a outras culturas, promovendo o respeito pelo outro e a integração de imigrantes;
– Conhecimento e contacto com a diversidade cultural latino-americana;
– Contacto com a cultura de origem por parte da comunidade latino-americana (primeiras e segundas gerações);
– Valorização de tradições populares locais e o seu cruzamento com internacionais, uma vez que o festival ENLACES estará inserido no mesmo período de tempo e espaço que a ROMARIA DE SANTO AMARO, uma importante festividade popular do bairro de Alcântara. O público terá a oportunidade de contacto com uma oferta local e global.

CANDIDATURAS

As entidades e pessoas interessadas em participar no FESTIVAL ENLACES deverão enviar candidaturas até ao dia 27 de Março de 2015 para o seguinte e-mail: festenlaces2015@gmail.com

Serão aceites candidaturas nas seguintes áreas: gastronomia (produtos alimentares já confeccionados), artesanato e artes plásticas, música, dança, literatura e outros. Deverão referir a área em que se insere (uma das acima descritas), a identificação do proponente (nome da pessoa física/jurídica, nacionalidade, contactos), a descrição da actividade proposta e as necessidades (de espaço e técnicas).

As candidaturas serão avaliadas pela comissão organizadora, segundo critérios de ordem artística e técnica, procurando respeitar a representatividade nacional e a diversidade cultural latino-americana.

Dúvidas e informações:
festenlaces2015@gmail.com

Convocatória Festival Enlaces 2015

Partilhe: