Diplomatas latino-americanos visitam a CML

Etiquetas: , , , , , , , ,
___________________________________________________________________________________

A Casa da América Latina, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, organizou uma visita guiada aos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Lisboa, na Praça do Município, na manhã do dia 3 de Fevereiro.

Embaixadora do Panamá, Encarregado de Negócios de Cuba, Embaixatrizes da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru, entre outros diplomatas, acompanhados por Manuela Júdice e Adriana Drago, Secretária-Geral e Relações Públicas da CAL respectivamente, foram recebidos por Cristina Rocha, Chefe de Divisão de Relações Internacionais da CML, e por Alberto Laplaine Guimarãis, que deu as boas vindas na dupla qualidade de Vice-Presidente da CAL e Secretário-Geral da CML.

Manuela Júdice considera esta visita fundamental para a compreensão da história política do país, além do valor arquitectónico e artístico do espaço. O edifício dos Paços do Concelho reflecte a imagem de Lisboa e de Portugal Liberal, Regenerador e Republicano, onde importantes episódios da nossa história aconteceram, como a Proclamação da República em 5 de Outubro de 1910.

O programa terminou na galeria dos Paços do Concelho, onde os diplomatas visitaram a exposição “EFE, 75 anos em fotos” que apresenta parte do acervo gráfico da agência espanhola, formado por mais de 17 milhões de fotografias.

Consulte a galeria de fotos do evento

Partilhe: