5ª edição da MCAL encerra no Porto

Etiquetas: , ,
___________________________________________________________________________________

Terminou neste Domingo, 1 de Fevereiro, na Casa das Artes, no Porto, a 5.ª edição da Mostra de Cinema da América Latina. Encerrámos com o mesmo filme que abriu a Mostra em Lisboa, no Cinema São Jorge, no passado dia 10 de Dezembro: os “Relatos Selvajes”, de Damián Szifron. A reacção do público, com palmas e entusiasmo, seria o prenuncio da justa nomeação aos Oscares na categoria de Melhor Filme Estrangeiro. Fica a expectativa de (re)ver o filme com estreia nacional durante este mês.

Hoje, 2 de Fevereiro, recordamos a morte do realizador Eduardo Coutinho há um ano exactamente. Por esta razão, com “Edifício Master” inaugurámos a Mostra no Porto e, em memória de Coutinho, continuamos com “Jogo de Cena”, em parceria com a Casa das Artes (hoje, às 21h30).

Agradecemos a todas as entidades e pessoas que nos ajudaram ao longo do ano de 2014 e 2015 na preparação desta 5ª edição da MCAL, desde a etapa inicial da programação ao detalhe técnico do filme projectado. Aos produtores, distribuidores, actores, técnicos, comentadores, jornalistas, diplomatas e parceiros governamentais, obrigada por partilharem connosco a missão de fazer chegar às salas portuguesas o cinema da América Latina. Finalmente, ao FEINPT – FUNDO EUROPEU DE INTEGRAÇÃO DE NACIONAIS DE PAÍSES TERCEIROS – o nosso agradecimento por ter acreditado no projecto e permitido que chegássemos ao Porto, alargando as relações com a América Latina a outros pontos do país.


Consulte a galeria de fotos.

Partilhe: