UNova refere CAL no relatório de 2013

Etiquetas: , ,
___________________________________________________________________________________

O Relatório de Actividades de 2013 da Universidade Nova de Lisboa refere o programa Fellow Mundus, um consórcio com universidades da América Latina, de que a universidade é coordenadora internacional. O projecto, do qual a Casa da América Latina é parceira associada, prevê, de acordo com a UNova, a atribuição de 147 bolsas para estudantes e pessoal docente e não-docente da América Latina e Europa realizarem um período de mobilidade noutras instituições de ensino superior membros do grupo.

“O projecto Fellow Mundus visa reforçar a cooperação entre as IES europeias e latino-americanas, possibilitando a mobilidade de estudantes, investigadores, docentes e pessoal não-docente através de um esquema de bolsas, desenvolvendo os curricula dos participantes, ampliando a troca de conhecimentos e a partilha de experiências e boas práticas. Proporcionará ainda às IES da América Latina a oportunidade de organizar um programa de intercâmbio universitário modelado segundo os princípios do Acordo de Bolonha e as directrizes do Programa Erasmus”, refere o documento.

No capítulo da cooperação internacional, o documento enumera os programas conjuntos Erasmus Mundus, dos quais cinco são cursos de mestrado e três de doutoramento, e os sete outros programas internacionais, três mestrados e quatro doutoramentos, em que a UNova está envolvida.

Partilhe: