Stefan Lechner descreveu viagem à América Central

Etiquetas: , , ,
___________________________________________________________________________________

Stefan Lechner, o autor do projecto EL REY, esteve na Casa da América Latina no dia 24 de Outubro, onde assistiu à exibição do filme EL REY e respondeu, em seguida, a dúvidas do público sobre o projecto.

Lechner, que havia descrito em maior detalhe a sua viagem com Adi Hirzer numa entrevista à CAL, falou inicialmente do atribulado processo de registo, nos Estados Unidos, do autocarro escolar que serviu de transporte na viagem. O austríaco referiu em seguida que tendo a viagem decorrido quase exclusivamente em pequenas localidades do México e países vizinhos da América Central, não houve situações de criminalidade de que os viajantes tenham sido vítimas.

Entre outros aspectos, Lechner lembrou Guadalupe, a criança que viu a trabalhar na rua e que inspirou uma canção sobre trabalho infantil. Também mencionou o Dia dos Mortos, que no México é celebrado com canções e colocação de presentes nos túmulos dos falecidos, e afirmou que a experiência mais incomum foi a que teve com a comunidade zapatista do México.

Partilhe: